Ranking dos 20 melhores Restaurantes Flamengos para se comer no Bélgica

Le Roy d'Espagne é um restaurante especializado na gastronomia BELGA, BAR, FLAMENGA localizado no endereço Grand Place 1, 1000 Bruxelles, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha BELGA de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
1° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Belga em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Bar em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Flamengo em Bruxelles
COMIDA
79
SERVIÇO
75
AMBIENTE
95

Mansa

COMIDA
79
SERVIÇO
75
AMBIENTE
95

Na linda Grand Place, um lugar de cenário teatral pra conhecer um pouco mais das culinárias belgas e flamengas enquanto curte a vista única de uma das praças mais lindas do mundo. A decor é uma capítulo à parte, com temas medievais e fantoches. Ou seja, difícil escolha entre o agradável e acolhedor ambiente interno de tabernas medievais ou a varanda emoldurada pela Grand Place. Vamos comer? Então comece com os superbelgas croquetes de queijo ou camarão com massa de cerveja (foto). Peça alguns frios e embutidos e parta para uma espécie de combinado que traz um pouco de diversos pratos locais em pequenas porções: almôndegas ao creme, carbonade, moules e, claro, muita batata frita. Pra acompanhar, comece na degustação de cervas e depois peça as que mais lhe chamar atenção. Nesse quesito não faltará qualidade! É sim um ponto turístico da cidade, mas imperdível, mesmo pra quem já foi dezenas de vezes pra Bruxelas.

Mer du Nord é um restaurante especializado na gastronomia PEIXES E FRUTOS DO MAR, BELGA, FLAMENGA localizado no endereço Sint-Katelijneplein 50, 1000 Brussel, Bélgica. O restaurante é considerado CARO ($$$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha PEIXES E FRUTOS DO MAR de Brussel e está em na lista dos melhores da cidade.
1° de 4 restaurantes em Brussel
O 1° melhor restaurante de Peixes e Frutos do Mar em Brussel
O 1° melhor restaurante Belga em Brussel
O 1° melhor restaurante Flamengo em Brussel
COMIDA
87
SERVIÇO
75
AMBIENTE
72

Mansa

COMIDA
87
SERVIÇO
75
AMBIENTE
72

Ah os frutos do mar da costa belga!!! No tradicionalíssimo Mer du Nord vc encontra toda a rica variedade de mariscos hiper ultra frescos da região. Escolha entre sentar nas mesas ou ficar petiscando em pé mesmo, escolhendo as "crianças" quase vivas ali mesmo no balcão. Pra começar, moules, é claro. Mas dá pra perguntar o que eles mais recomendam no dia além de mexilhão. Meu tiro é sempre certo nos couteaux de mer, meu marisco preferido. Aqui, essas belezuras (foto) que só vivem em água mega frias, são grelhadas direto na chapa. Do Mar do Norte pro seu prato. De comer ajoelhado. Se não estiver na época deles, não se preocupe, como a casa tb é uma peixaria, tem de tudo um pouco: ostras, almejas, caracóis e uma infinidade de peixes. Mas atenção: nos fds e feriados fica bem cheio, mas a multidão ao redor se comporta como nos bons e velhos pé sujos cariocas, comendo em pé no balcão ou nas mesas altas que ficam espalhadas pela calçada. Só se integrar, curtir o clima e os fresquinhos frutos do Mar do Norte.

Chez Léon é um restaurante especializado na gastronomia PEIXES E FRUTOS DO MAR, BELGA, FLAMENGA localizado no endereço Beenhouwersstraat 18, 1000 Brussel, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha PEIXES E FRUTOS DO MAR de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
3° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante de Peixes e Frutos do Mar em Bruxelles
O 2° melhor restaurante Belga em Bruxelles
O 2° melhor restaurante Flamengo em Bruxelles
COMIDA
75
SERVIÇO
79
AMBIENTE
75

Mansa

COMIDA
75
SERVIÇO
79
AMBIENTE
75

A culinária belga é mais famosa por seus mexilhões com fritas. E quando se trata de uma bandeira do país como "moules frites" o Chez Léon é quase que uma instituição nacional. A casa cresceu e ganhou filiais até pela França, mas esse reduto onde tudo começou, lá em 1893, vale muito a visita. Sim, tem um pouquinho de "pega turista", mas já que somos mesmo turistas, pq não? A região, próxima da Grand Place, principal ponto turístico da cidade, é cercada de restaurantes com chatos garçons do lado de fora chamando pra dentro. Portanto, paciência ao passar por esse "Safari" até chegar por aqui. Vai valer a pena. O que escolher? Mexilhões com fritas claro, mas como vc quiser. Aqui, gosto mais das versões gratinadas e de uma servida com aquele molho amanteigado com ervas típico do escargot. Mas a opção com vinho branco e alho tb é de comer com os dedos, literalmente aliás. Como dizem por aqui: "Chez Léon tout est bon!"

Taverne Mannekin Pis é um restaurante especializado na gastronomia FLAMENGA, CERVEJARIA - BAR DE CERVEJA, BAR, BELGA localizado no endereço Rue des Grands Carmes 31-33, 1000 Bruxelles, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha FLAMENGA de Brussel e está em na lista dos melhores da cidade.
4° de 4 restaurantes em Brussel
O 2° melhor restaurante Flamengo em Brussel
O 3° melhor restaurante Cervejaria em Brussel
O 3° melhor restaurante Bar em Brussel
O 4° melhor restaurante Belga em Brussel
COMIDA
65
SERVIÇO
69
AMBIENTE
75

Mansa

COMIDA
65
SERVIÇO
69
AMBIENTE
75

Entre, curta a decor, tome uma belga, tire umas fotos e "simbora" pra outro ponto. Mais uma brasserie com decor simpática e boa carta de cervejas como tantas que você encontra por Bruxelas. Vale só nesse esquema e se vc estiver visitando o Mannekin Pis. Se não, tem várias opções mais interessantes.

Les Trappistes é um restaurante especializado na gastronomia CERVEJARIA - BAR DE CERVEJA, FLAMENGA, BELGA localizado no endereço Chaussée de Gand 408, 1080 Molenbeek-Saint-Jean, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha CERVEJARIA - BAR DE CERVEJA de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
5° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Cervejaria em Bruxelles
O 3° melhor restaurante Flamengo em Bruxelles
O 3° melhor restaurante Belga em Bruxelles
COMIDA
77
SERVIÇO
71
AMBIENTE
72

Mansa

COMIDA
77
SERVIÇO
71
AMBIENTE
72

Uma brasserie belga como deve ser uma brasserie belga, com ótima carta de cervejas, mexilhão com batatas saboroso e L'américain fora de série. Pra que não sabe, é uma espécie de steak tartare feito à mesa e com algumas particularidades locais. Claro, pra comer com batata frita. A cara de Bruxelas e frequentado apenas por locais.

  • ANTERIOR
  • 1
  • PRÓXIMO