Rio de Janeiro

Ranking dos 20 melhores Restaurantes Contemporâneos para se comer no Rio de Janeiro

Jojo Café Bistrô é um restaurante especializado na gastronomia FRANCESA, CONTEMPORÂNEA localizado no endereço Rua Pacheco Leão, 812 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, 22460-030, Brazil. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha FRANCESA de Rio de Janeiro e está em 54º na lista dos melhores da cidade.
54° de 2704 restaurantes no Rio de Janeiro
O 7° melhor restaurante Francês no Rio de Janeiro
O 12° melhor restaurante Contemporâneo no Rio de Janeiro
COMIDA
87
SERVIÇO
84
AMBIENTE
85

rodinspielmann

COMIDA
87
SERVIÇO
84
AMBIENTE
85

Ambiente super descontraído na beira de uma rua charmosa de frente pro Jardim Botânico. Comida especial. Comemos mexilhão, e um arroz de pato que estavam fantásticos. Drinks e cervejas na temperatura certa. Recomendo!!

LucianaNeiva

COMIDA
87
SERVIÇO
84
AMBIENTE
85

Pense num lugar perfeito para encontrar os amigos e bater papo a noite toda. Tem pratos como polvo da foto maravilhosos. Alto astral!

Puro é um restaurante especializado na gastronomia CONTEMPORÂNEA, BRASILEIRA localizado no endereço R. Visc. de Carandaí, 43 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, 22460-020, Brazil. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a 22ª melhor cozinha CONTEMPORÂNEA de Rio de Janeiro e está em 182º na lista dos melhores da cidade.
182° de 2704 restaurantes no Rio de Janeiro
O 22° melhor restaurante Contemporâneo no Rio de Janeiro
O 23° melhor restaurante Brasileiro no Rio de Janeiro
COMIDA
81
SERVIÇO
81
AMBIENTE
82

comerebeberbem

COMIDA
81
SERVIÇO
81
AMBIENTE
82

ótimo lugar para ir acompanhado comer vendo as estrelas

X-Food

COMIDA
81
SERVIÇO
81
AMBIENTE
82

O Puro é um brasileiro contemporâneo, autentico, moderno e muito agradável que fica numa charmosa casa de esquina com vista para o Jardim Botânico. Os pratos para compartilhar são imperdíveis, o pão de queijo recheado com pernil e mostarda de abacaxi é divino e o bolinho de arroz carreteiro não fica para trás.

Sud - o Pássaro Verde é um restaurante especializado na gastronomia CONTEMPORÂNEA, BRASILEIRA localizado no endereço R. Visc. de Carandaí, 35 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, 22460-020, Brasil. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a 24ª melhor cozinha CONTEMPORÂNEA de Rio de Janeiro e está em 194º na lista dos melhores da cidade.
194° de 2704 restaurantes no Rio de Janeiro
O 24° melhor restaurante Contemporâneo no Rio de Janeiro
O 25° melhor restaurante Brasileiro no Rio de Janeiro
COMIDA
81
SERVIÇO
80
AMBIENTE
82

DeOlhoNoRio

COMIDA
81
SERVIÇO
80
AMBIENTE
82

Fui pelo nome e voltei pela comida ❤️ realmente faz jus ao que tanto falam! A burrata com milho assado deveria ser obrigatório na entrada, assim como o pão de fermentação natural que vem a parte. Agora se é pra se sentir em casa e deixar que a comida te faça viajar pelo passado, recomendo o filé na brasa, com farofa de ovo caipira e abobrinha ou então o frango, que uaaaaaau, nem sabia que um prato tão “teoricamente simples” poderia ser uma iguaria. APENAS VÁ! Não vai se arrepender nem se você for o mais crítico entre todos os críticos.

FernandaThedim

COMIDA
81
SERVIÇO
80
AMBIENTE
82

A comida afetiva da chef Roberta Sudbrack está de volta em grande estilo, bem representada por receitas que misturam delicadeza e rusticidade na mesma garfada. Não deixe de provar o arroz de frutos da terra. Bem molhadinho por dentro, mas com os legumes dourados por fora, é de comer até a raspa do tacho, de tão bom.

casa camolese, localizado no endereço, R. Jardim Botânico, 983 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, 22470-051, Brazil. O restaurante é considerado CARO ($$$) pelos nossos foodies
COMIDA
80
SERVIÇO
74
AMBIENTE
84

BeijonoEstômago

COMIDA
80
SERVIÇO
74
AMBIENTE
84

Nossa, quase uma epopeia conhecer esse lugar. Prometi tanto que vinha e fui em varias primeiros... que vergonha. Mas prometo compensa-los com um post inesquecível! Combinado? Todo mundo (que curte gastronomia) deve saber a ‘história’ do restaurante. Mas, vamos ao resuminho: Cello Camolese e Vik Muniz estão à frente desse projeto. Após três anos de obras, entraves burocráticos e um investimento de milhões de reais, o charmoso espaço de 870 metros quadrados no Jockey Club que reúne restaurante, bar, delicatessen entre outras coisas inaugurou no final de 2017. Eles têm sua própria charcutaria e trabalham com pequenos produtores artesanais de queijos, com isso o cardápio ganha uma página dedicada as delícias do balcão - Delicatessen. Pães em parceria The Slow Bakey e pequenas porções para beliscar e já abrir o apetite para o que vem a seguir. Começamos com um pão do dia acompanhado de manteiga de cebola queimada. Farto e a manteiga é um baphô. Peçam! Em seguida uma Barriga de Porco Crocante com catchup de maçã verde e o Polvo com batata, orégano fresco da horta da casa, páprica e iogurte. Destaque master para a Barriga que estava deliciosa, no ponto e super quentinha. Aliás, junto com o pão e a manteiga, foram os pontos altos do almoço. O prato principal foi: . 1/2 Galeto de Leite - com creme de milho defumado com pedacinhos de linguiça meia cura feita na casa, brócolis, farofa de pipoca e bacon. Mediano. Galeto extremamente cheio de ossinhos que eu só descobria na boca, brócolis totalmente al dente e creme de milho ok. Ainda pensamos se pediríamos ou não sobremesa - o lugar é muito barulhento, mas muito mesmo. Pain Perdu de Brioche de Fubá mexeu demais com meu coração. Acompanhando de doce de leite cremoso e crocante e sorvete de iogurte de ovelha. Eu adorei muito, apesar de achar que o pain perdú parecia um bolinho. Mas tava gostoso! Um espresso e a conta.... ???... chegaram um bom tempo depois. O lugar é lindo, incrível e promete proporcionar uma excelente experiência - o que infelizmente não aconteceu. Observações: . Atendimento muito confuso, chega a ser cansativo tentar chamar a atenção do garçom. . Prato principal bem aquém das entradas e nada para se compartilhar - vendo que é um lugar com muitas mesas compostas por famílias ou grupo de pessoas. . Penso em voltar num dia de semana, quem sabe é mais tranquilo. Isso se não tiver enxaqueca após esse almoço.

Curti hein

COMIDA
80
SERVIÇO
74
AMBIENTE
84

Conferimos o novo cardápio da Casa Camolese. 😉 A cozinha passou por mudanças e contou com a consultoria do Chef italiano Samuele Oliva, que preparou novas receitas da culinária mediterrânea. A casa conta com novas entradas, saladas, peixes, sobremesas, drinks, além de um capítulo só de massas feitas na casa. 😱👏🏻 . Algumas novidades: Drinks: 👉🏻Bermanota Lovers: Gin Vitoria Regia curtido na casca de tangerina, tônica com uma pincelada de hortelã. 👉🏻Celacanto Provoca Maremoto: Gin Amazzoni, chá de capim-limão e trio de limões. . Entradas: 👉🏻Cornucópia do mar: Anéis de Lula, camarão e manjubinha empanados, sequinhos e crocantes. 👉🏻Roast Beef de corte fino: Com queijo de cabra, anchova e alcaparra. 👉🏻Presunto Parma: Com sorvete de gorgonzola e melão orange. 👉🏻Bruschetta clássica: Tomate caqui com azeite de orégano, alho e manjericão orgânico da horta da casa. . Principais: 👉🏻Agnolotti: De abóbora com amarreti di Saronno ao molho manteiga e salvia. 👉🏻Malfatti: Com ricota, espinafre, concassé de tomate perfumado com manjerona. 👉🏻Spaghetti de pupunha: Com molho de abobrinhas salteadas (vegano). 👉🏻Risotto Al Funghi Porcini: Com presunto cru italiano e queijo canastra. 👉🏻Salada de frutos do mar: Com polvo, camarão, lula, mexilhão, folhas verdes e azeite de ervas.

Nanquim , localizado no endereço, R. Jardim Botânico, 644 - Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ, Brazil. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies
COMIDA
80
SERVIÇO
71
AMBIENTE
76

sil

COMIDA
80
SERVIÇO
71
AMBIENTE
76

marcoslibretti

COMIDA
80
SERVIÇO
71
AMBIENTE
76

O melhor "quilo" do Rio. Diversidade e qualidade do cardápio, sobremesas incluídas, são um forte diferencial. Atendimento muito atento dos donos João Camargo e Jorge Dodsworth.

  • ANTERIOR
  • 1
  • PRÓXIMO