Mansa
Vale pela linda vista, pelos drinks e petiscos chilenos. Aposte nas mil opções com pisco, no tartar de atum e no "chupe de locos", versão cremosa e gratinada do mais chinelo nos mariscos. Sugestão para uma saída noturna sem compromisso caso esteja por essa região de Santiago. Bom pisco sour pra vc!
X-Food
Comida contemporânea com utilização de ingredientes locais. No jantar o menu é personalizado com diferentes sugestōes de entradas e pratos principais. O creme brulee de chañar é absurdo. Serviço extraordinário!
NaMesa
A comida é ótima, mas o serviço é excelente. O restaurante é só para os hóspedes e o atendimento totalmente exclusivo!!!
Mansa
Uma deslumbrante visto da "cancha" de polo encanta logo na chegada. Comece com uma salada de locos e siga com um garron de vacuño ou um fricassê de lomo. Para acompanhar, vá de pisco sour de aperitivo e passe ao vinho. Se tiver sorte, pode até rolar uma partida no campo! Detalhe: tem que ser convidado por um sócio pra entrar (rssss)!
Mansa
À beira do deslumbrante lago Llanquihue, um must go pra quem estiver por Puerto Vara. Logo na entrada, uma "piscina" de mariscos vivos dá a dica do forte da casa. Lá dentro, toalhas brancas, guardanapos de pano e taças de cristal emolduradas pela linda vista do lago, com direito ao Vulcão Osorno ao fundo. Escolha um vinho, chileno claro, e comece a viagem. Os pães quentinhos com uma manteiga da casa já são aquele bom sinal do que vem pela frente. Sugiro iniciar pelas ostras fresquinhas ali mesmo do sul do Chile e por vieiras ao Pil Pil (leia-se azeite, alho e muita pimenta cacho de cabra). Quando acabar, não deixe de aproveitar o pão no molho Pil Pil das vieiras. De principal, recomendo três opções: agnolotti de jaiba (o saboroso caranguejo local) ao creme, bochechas de congro rosa ou pimentões piquillos recheados de centolla. Qualquer opção vai te levar as nuvens - ou a flutuar sobre as águas do lago à sua frente!
BrunoChateaubriand
Não foi uma boa experiência. A comida demorou muito. Mais de uma hora. O serviço foi bem ruim. Não curti nem um pouco e não recomendo.
Diogo_Bocca
Ambiente agradável porém muita espera para o pedido. Comida fraca.
Mansa
Aposta certeira e rústica em frente a bela praia de La Laguna, em Zapallar! Quase com pé na areia, comece com machas e vieiras e depois escolha entre um chupe de centollas, jaiba e locos (foto) ou uma caçarola de frutos do mar! Peça um vinho branco, curta a vista e aproveite essa verdadeira aula de mariscos chilenos mega frescos!
Diogo_Bocca
Comi uma pizza de presunto de Parma com rúcula bem gostosa. Atende as expectativas para um restaurante dentro de shopping. Decoração do ambiente descontraída.
BrunoChateaubriand
Comi uma pizza. Uma opção De comidas Italianas em Santiago. O serviço achei bem médio, mas minha pizza estava bem gostosa
Mansa
No icônico Liguria, um dos maiores clássicos de Santiago, ouça tangos e cuecas chilenas e curta uma cazuela de "chuletillas" de cordeiro patagônico de Magallanes, mais tenro e macio pela criação em pastos planos. Temperado com "ajillo", merece um pãozinho pra saborear todo o caldo. Pra começar, vá de uma típica pixanga com pebre, o apimentando molho local, seguido de marchas a parmesana e bochechas de merluza. Pra acompanhar, vinho, vinho e vinho. Boa música e boa comida chi-chi-chi-le-le-le! ??
X-Food
Ambiente descontraído e ótima pizza.
Lella
Muito boa pizza Melhor frango que já comi
X-Food
Restaurante no centro do povoado de San Pedro com uma decoração super original.
Lauro
ericknogueira
Conhecemos o restaurante através de um blog de viagens. Era relativamente próximo ao nosso flat e por isso fomos caminhando até lá. Na porta do restaurante havia um iPad com todo o cardápio digital e em diversas línguas, inclusive português. As fotos dos pratos ajudam na escolha. O nome do restaurante faz referência ao filme mexicano de 1992. O ambiente é incrível. Lindo!! Uma mesa com formato de cama é a mais disputada. O restaurante estava cheio mas conseguimos sentar imediatamente. Nos finais de semana e feriados valem uma reserva. Fomos super bem atendidos pelo Pierre. Ele falava português e nos disse que aprendeu nossa língua jogando RPG no computador com brasileiros. Ele nos sugeriu um vinho branco chileno espetacular do Vale Limari, chamado Tamaya, para acompanhar o melhor pedido até agora no Chile: as Fajitas de Frutos do Mar. O prato custou 23 mil pesos, pouco mais de 120 reais, e serviu muito bem duas pessoas.
Mansa
Desculpe quem gostou, mas, por mim: fuja enquanto pode. Em minha opinião, trata-se da mais do que perfeita definição do famoso "pega turista". Pratos sem qualquer cuidado na elaboração e muito mais caros do que merecem, assim como a descuidada carta de vinhos. Esqueça!
Mansa
Pintxos que trazem um pouco do sabor do País Basco para o centro de Santiago. O campeão veio escalado com: "pan com tomato", pimentão vermelho, muita morcilla e - pq não? - uma linda vieira, literalmente coroando a brincadeira. Ah, tb rolou um pesto de salsinha por cima. Tem opções pra todos os gostos. Sente no balcão ou na varanda, peça um vinho e divirta-se pedindo um pintxo atrás do outro.
Mansa
Quer conhecer um pouco de cada uma das maravilhas do Pacífico chileno sem gastar tanto assim? Dá um pulo no belo Passeo El Mañio (rua de pedestres arborizada e cheia de opções no coração de Vitacura) e pegue uma mesa ao ar livre na varanda do Miraolas. Uma vez em Santiago, não esqueça de começar com os típicos locos, o mais chileno dos mariscos. Passe para um prato de vieiras ao Pil Pil, como eles chamam nosso alho e óleo, mas com muiiiiitaaa pimenta - em especial o tradicionalíssimo e mais do que picante aji cacho de cabra. Em seguida, não hesite e comande uma tijela de mini enguias (foto), angulas como são conhecidas por lá. São simplesmente espetaculares e os únicos "filhotes" de qualquer pescado liberados para comercialização. Próximo passo? Se estiver sorte de visitar o Chile em uma temporada de venda livre, vá com tudo nos ouriços. Vale cada centavo e por lá são servidos em fartura, pra comer com pão e lamber os beiços - e as mãos. Se ainda sobrar espaço, prossiga com um prato de jaibas, o caranguejo local, ou um chupe de centollas, espécie de creme com muita carne de "King crab". Se preferir, há tb diversas opções de peixes chilenos, como merluza, congro rosa e, claro, atum e salmon. Peça um bom vinho branco nacional (rssss) e faça a festa com os sempre deliciosos frutos do Pacífico.
Mansa
O delicioso "Pastel de Jaiba" do informal Tip y Tap vale a visita. Esse clássico da costa chilena (foto abaixo) chega à mesa com duas patinhas de "vale brinde" e acompanhado do sempre presente aji verde, a tradicional pimenta chilena. Uma versão com vidro elétrico da nossa casquinha de siri, mas bem mais cremosa e apimentada - e, claro, com caranguejo do Pacífico e sem dendê. Também recomendo as opções dos "crudos", como o tartar de atum com palta e pesto e os canapés de steak tartar, claro, com aji verde. Uma seleção de cervejas e vinhos chilenos estão à sua escolha pra acompanhar. Se sobrar espaço, caia dentro do pernil de porco ou das plateadas com purê picante - uma versão de nosso peito de boi tradicionalíssima por aqui. O Tip y Tap é uma rede com mais de 35 anos de história e filiais por vários pontos de Santiago. Uma opção em conta para "picar" ou para um almoço sem grandes pretenções.
Mansa
Quem curte rim levanta a mão? Esses "riñones ao jerez" são do super clássico de Santiago Bar Nacional, há quase 60 anos servindo pratos de raiz no centro antigo da cidade. Quem prefere uma das mil especialidades do mar chileno, pode ir de vieras ao parmesão, pastel de jaiba ou uma das diversas opções de palta (avocado) recheada de frutos do mar. Sente no balcão, pegue um chopp gelado em uma mega caneca, ouça e participe das conversas do "huevon" ao lado e aproveite essa marca registrada, simples e tradicional.
Mansa
Primeira vez em Santiago? Então obviamente que vc deve ir ao mercado de peixes da cidade e passear pelas barracas. Vai dar aquela fome, claro! Se não puder comprar algumas das delicias frescas por não ter onde cozinhar, terá que se virar com algumas das opções de restaurantes por lá. Já aviso: nenhuma vale pela qualidade em si, mas sim pela experiência "antropológica" de comer no mercado. Nesse caso, esta é uma das "menos piores" opções e vc poderá experimentar coisas típicas como machas ao parmesão (foto), piure, centollas e picorocos. Por incrível que pareça, os vinhos são ruins. Prefira uma cerveja chilena, muito boa em geral. Boa sorte!
YgorSales
Simplesmente incrível! O restaurante tem uma proposta de cardápio com comidas exóticas. Carnes e ingredientes bem diferentes do que estamos acostumados. Vale a pena a experiência!
celsoneto
sentamos no balcão e fomos atendidos por um Sushiman chamado Felipe que fez nosso pedido. tirei uma foto do nosso pedido para vcs pedirem....um espetaculo!!! bem melhor que os japoneses cariocas, paulistas e até nova-iorquinos!!! se comparado ao preço então, fica ainda mais gostoso. enfim, recomendo a todos que visitarem Santiago. chegamos para almoço sem reserva, já que só aceitam reservas em determinados horarios.
GeniltonQuintino
MARCUS VINICIUS