Mansa
Uma casa que funciona no mesmo lindo local desde 1836 por si só já seria suficiente pela visita. Mas o tradicionalíssimo Le Círio tem muito mais que história, linda ambientação, ótimo café e, claro, muito cerveja belga da melhor qualidade. Peça um canapé de croque monsieur pra começar e emende com um Carbonade Flamande, clássico belga de origem flamenga feito com acém cozido em cerveja e especiarias e servido no molho do próprio cozimento. Pra acompanhar, uma vez na Bélgica, claro que as fritas. Delicioso, assim como sentar nessas mesas que transpiram a linda história desse país que foi escrito nas conversas por essas mesas, entre pintores pais do surrealimo, cartunistas e escritores.
Mansa
Esqueça o serviço e esqueça a comida. O negócio aqui é cerveja, a verdadeira cerveja belga tratada pelo povo local como verdadeira religião. Aos cariocas, a casa faz lembrar o Bar Lagoa, com ótima "cevada" e garçons idosos famosos pelo seu, digamos, não tão bom humor. Uma vez em Bruxelas, não deixe de passar por aqui para conhecer umas das casa mais tradicionais da cidade, funcionando no mesmo endereço desde 1928 com sua linda arquitetura art noveau original. Vá nas cervejas da casa e peça alguns petiscos de presunto ou croquetes pra acompanhar. Vai uma curiosidade aí? Morte súbita é como os belgas chamam nossa saideira!
Mansa
Entre, curta a decor, tome uma belga, tire umas fotos e "simbora" pra outro ponto. Mais uma brasserie com decor simpática e boa carta de cervejas como tantas que você encontra por Bruxelas. Vale só nesse esquema e se vc estiver visitando o Mannekin Pis. Se não, tem várias opções mais interessantes.