Bruxelles

Ranking dos 20 melhores Restaurantes Belgas para se comer no Bruxelles

Le Roy d'Espagne é um restaurante especializado na gastronomia BELGA, BAR, FLAMENGA localizado no endereço Grand Place 1, 1000 Bruxelles, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha BELGA de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
1° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Belga em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Bar em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Flamengo em Bruxelles
COMIDA
79
SERVIÇO
75
AMBIENTE
95

Mansa

COMIDA
79
SERVIÇO
75
AMBIENTE
95

Na linda Grand Place, um lugar de cenário teatral pra conhecer um pouco mais das culinárias belgas e flamengas enquanto curte a vista única de uma das praças mais lindas do mundo. A decor é uma capítulo à parte, com temas medievais e fantoches. Ou seja, difícil escolha entre o agradável e acolhedor ambiente interno de tabernas medievais ou a varanda emoldurada pela Grand Place. Vamos comer? Então comece com os superbelgas croquetes de queijo ou camarão com massa de cerveja (foto). Peça alguns frios e embutidos e parta para uma espécie de combinado que traz um pouco de diversos pratos locais em pequenas porções: almôndegas ao creme, carbonade, moules e, claro, muita batata frita. Pra acompanhar, comece na degustação de cervas e depois peça as que mais lhe chamar atenção. Nesse quesito não faltará qualidade! É sim um ponto turístico da cidade, mas imperdível, mesmo pra quem já foi dezenas de vezes pra Bruxelas.

Chez Léon é um restaurante especializado na gastronomia PEIXES E FRUTOS DO MAR, FLAMENGA, BELGA localizado no endereço Beenhouwersstraat 18, 1000 Brussel, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha PEIXES E FRUTOS DO MAR de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
3° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante de Peixes e Frutos do Mar em Bruxelles
O 2° melhor restaurante Flamengo em Bruxelles
O 2° melhor restaurante Belga em Bruxelles
COMIDA
75
SERVIÇO
79
AMBIENTE
75

Mansa

COMIDA
75
SERVIÇO
79
AMBIENTE
75

A culinária belga é mais famosa por seus mexilhões com fritas. E quando se trata de uma bandeira do país como "moules frites" o Chez Léon é quase que uma instituição nacional. A casa cresceu e ganhou filiais até pela França, mas esse reduto onde tudo começou, lá em 1893, vale muito a visita. Sim, tem um pouquinho de "pega turista", mas já que somos mesmo turistas, pq não? A região, próxima da Grand Place, principal ponto turístico da cidade, é cercada de restaurantes com chatos garçons do lado de fora chamando pra dentro. Portanto, paciência ao passar por esse "Safari" até chegar por aqui. Vai valer a pena. O que escolher? Mexilhões com fritas claro, mas como vc quiser. Aqui, gosto mais das versões gratinadas e de uma servida com aquele molho amanteigado com ervas típico do escargot. Mas a opção com vinho branco e alho tb é de comer com os dedos, literalmente aliás. Como dizem por aqui: "Chez Léon tout est bon!"

Les Trappistes é um restaurante especializado na gastronomia CERVEJARIA - BAR DE CERVEJA, BELGA, FLAMENGA localizado no endereço Chaussée de Gand 408, 1080 Molenbeek-Saint-Jean, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha CERVEJARIA - BAR DE CERVEJA de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
5° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Cervejaria em Bruxelles
O 3° melhor restaurante Belga em Bruxelles
O 3° melhor restaurante Flamengo em Bruxelles
COMIDA
77
SERVIÇO
71
AMBIENTE
72

Mansa

COMIDA
77
SERVIÇO
71
AMBIENTE
72

Uma brasserie belga como deve ser uma brasserie belga, com ótima carta de cervejas, mexilhão com batatas saboroso e L'américain fora de série. Pra que não sabe, é uma espécie de steak tartare feito à mesa e com algumas particularidades locais. Claro, pra comer com batata frita. A cara de Bruxelas e frequentado apenas por locais.

Pistolet Original é um restaurante especializado na gastronomia BOULANGERIE, BELGA localizado no endereço Rue Joseph Stevens 24, 1000 Bruxelles, Bélgica. O restaurante é considerado barato ($) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha BOULANGERIE de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
6° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Boulangerie em Bruxelles
O 4° melhor restaurante Belga em Bruxelles
COMIDA
73
SERVIÇO
70
AMBIENTE
71

Mansa

COMIDA
73
SERVIÇO
70
AMBIENTE
71

Para os belgas, pistolet é sinônimo de lembranças da infância. Um pão quentinho, típico do país dos "Diabos Vermelhos", redondo, de casca meio dura e massa fofa que todos comiam de manhã, com manteiga, queijo ou presunto. Com o tempo, foi perdendo espaço e sumindo, mas ressuscitou com toda força há poucos anos com essa nova rede que resgata a receita original em lojas bem transadas. Pra levar pra casa ou comer por lá mesmo, em deliciosos sanduíches com os mais diferentes recheios, de saladas a steak tartar. Vale muito pra uma refeição rápida, um lanche da tarde ou pra levar pra comer de manhã. Se para os belgas são recordações infantis, pra mim pistolets tem cheiro e sabor de Bruxelas.

Caffe Leffe é um restaurante especializado na gastronomia CONTEMPORÂNEA, BAR, BELGA localizado no endereço Place du Grand Sablon 46, 1000 Bruxelles, Bélgica. O restaurante é considerado de preço MODERADO ($$) pelos nossos foodies e é a melhor cozinha CONTEMPORÂNEA de Bruxelles e está em na lista dos melhores da cidade.
7° de 7 restaurantes em Bruxelles
O 1° melhor restaurante Contemporâneo em Bruxelles
O 2° melhor restaurante Bar em Bruxelles
O 5° melhor restaurante Belga em Bruxelles
COMIDA
75
SERVIÇO
65
AMBIENTE
72

Mansa

COMIDA
75
SERVIÇO
65
AMBIENTE
72

A Leffe tem seu próprio café em uma esquina do elegante Grand Sablon, no coração de Bruxellas. Obviamente que a dica vale pra aproveitar os diferentes sabores de uma das mais populares marcas dessa verdadeira religião belga chamada cerveja. Como manda o costume, cada rótulo vem com seu próprio copo pra ultima fermentação à mesa. A sugestão é começar com as opções sazonais e depois partir pra outras de prateleira. Pra comer, vá direto nos tb tipicamente belgas croquetes de queijo. Claro, sempre temperados com cerveja. Embora os belgas sejam simpáticos à seu modo (variando de acordo com a origem flamenga ou francôfona dos cabras), o serviço aqui deixa a desejar. Mas depois de algumas canecas vc nem liga mais. Ps: há ainda filiais em outras cidades belgas.

  • ANTERIOR
  • 1
  • PRÓXIMO